Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 31 de janeiro de 2016

CE-CPLP - Conferência de Investimento em Infraestrutura Eléctrica e Energias


A Conferência de Investimento em Infraestrutura Eléctrica e Energias Renováveis terá lugar em Moçambique entre os dias 9 e 10 de Fevereiro de 2016, em Maputo (Moçambique) organizada pela Euroconvention Global e da qual a ALER, (Associada da CE-CPLP) uma associação sem fins lucrativos que tem como missão a promoção das energias renováveis nos países lusófonos é parceira.

A ALER tem uma função de facilitadora de oportunidades de negócio através do apoio ao sector privado e atracção de investimento e financiamento, de interlocutora juntos das autoridades nacionais e internacionais para criar um enquadramento regulatório favorável e de coordenadora dos vários stakeholders, criando uma plataforma de cooperação e constituindo a voz comum das energias renováveis na lusofonia.

O evento, que abordará as novas oportunidades de desenvolvimento de negócios, especialmente nos sectores relacionados com energias renováveis e infraestruturas, será uma ocasião para um get together entre investidores e promotores. Vai reunir sob o mesmo tecto representantes do Governo, de instituições financeiras internacionais, investidores nacionais e estrangeiros, atores chave e novos participantes com vontade de estabelecer contactos e adquirir as últimas novidades sobre o grande potencial de Moçambique nesta área.

O evento de 2 dias irá abordar diversos temas tais como:

  • A estratégia nacional para o desenvolvimento das energias renováveis
  • Os incentivos oferecidos à promoção de projectos
  • A suficiência do enquadramento jurídico
  • O fornecimento de energia eléctrica em Moçambique e crescente procura
  • Oportunidades disponíveis no solar, hídrica, eólica, biocombustíveis e outras tecnologias
  • Modelos de financiamento possíveis e o papel dos diferentes financiadores
  • Extensão da rede e planos de sistemas FIT
  • O papel do sector privado em projectos de electrificação rural e descentralização da energia
  • A necessidade de novas tecnologias e transferência de know how

Para receber o programa e a ficha de inscrição, por favor contacte a organização através do e-mail: mdecraecker@euroconventionglobal.com.

Informamos também que estão disponíveis inúmeras oportunidades para dar visibilidade à sua empresa nesta conferência (branding, expositores ou a possibilidade de ser orador numa das sessões do programa). Peça à organização informação sobre a disponibilidade e os vários pacotes corporativos e de patrocínio que têm para oferecer.

No âmbito da nossa parceria, os Associados da ALER terão direito a um desconto de 20%, tanto no registo como delegados como nos pacotes de patrocínio ou de expositores. Para aproveitar o desconto deverão entrar em contacto com Maxence de Craecker 



Sem comentários:

Enviar um comentário