Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

UBSIF-CPLP - Constituída a União de Bancos, Seguradoras e Instituições Financeiras da Comunidade de Países de Língua Portuguesa



Foi constituída oficialmente a União de Bancos, Seguradoras e Instituições Financeiras da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (UBSIF-CPLP), sendo uma das primeiras iniciativas do género promovidas pela Confederação Empresarial da CPLP a ter o acordo de todos os países lusófonos e um passo decisivo para a cooperação financeira e ambicionada promoção de instituições multilaterais de desenvolvimento da CPLP.

A UBSIF-CPLP visa desenvolver os laços institucionais e comerciais entre os Bancos, Seguradoras e Instituições Financeiras da CPLP, como forma de potenciar o desenvolvimento económico dos respetivos países, partilhando melhores práticas e fomentando análises e reflexões estratégicas do sector financeiro, vitais para o crescimento harmonioso das economias dos diversos Estados-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Esta iniciativa surge na sequência da realização do 1º Encontro de Bancos, Seguradoras e Instituições Financeiras dos Países da CE-CPLP – “Declaração de Lisboa”, que teve lugar em Lisboa, no dia 2 de Junho de 2014. A constituição da União mereceu aprovação prévia por parte do Comité de Concertação Permanente da CPLP, onde têm assento os embaixadores de todos os Estados-membros, com a coordenação do Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, o Embaixador Isaac Murade Murargy.

Os seus futuros corpos sociais serão constituídos por ocasião da realização do  2º Encontro de Bancos, Seguradoras e Instituições Financeiras dos Países da CE-CPLP, a realizar antes do final do corrente ano. CE-CPLP

Sem comentários:

Enviar um comentário