Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Alemanha – Porto de Duisburg ganha quota de mercado na movimentação de contentores

Segundo o jornal de comércio londrino “Container Management” o porto interior alemão de Duisburg ocupou em 2014 o 41º lugar no seu Top 100 ranking, ultrapassando com um movimento de 3,4 milhões de TEU, portos marítimos como Le Havre (2,6 milhões), Houston (2 milhões), Barcelona (1,9 milhões), Marselha e Sines (1,2 milhões) ou Miami (900 mil TEU).

“Como o único porto fluvial entre os melhores portos de contentores, o porto de Duisburg está a reforçar a sua posição como maior estrutura mundial de movimentação de contentores no interior” afirmou Erich Staake, CEO do porto em comunicado, acrescentando que “o transporte combinado continuará a ser essencial para o crescimento futuro. Com a nossa orientação para a procura, desenvolvendo as capacidades dos terminais, estamos a criar condições para um maior crescimento.”

A capacidade do porto é actualmente de cinco milhões de TEU por ano, mas devido ao difícil ambiente económico, “as greves no sector do transporte ferroviário de mercadorias e o fraco crescimento económico da China tiveram um efeito negativo no porto de Duisburg” adiantou Erich Staake, justificando o 1,8 milhões de TEU movimentados no 1º semestre de 2015, ligeiramente superior ao período homólogo (1,6 milhões).

No próximo mês de Setembro, duas gruas ferroviárias entrarão ao serviço nos terminais I e III, para aumentar a capacidade operacional. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário