Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 31 de maio de 2015

Portugal - III Encontro de Poetas Lusófonos e Chineses


Na sequência de dois primeiros Encontros em Macau, nos anos de 2006 e 2013, numa organização conjunta do Centro Nacional de Cultura, Fundação Jorge Álvares e Instituto Internacional de Macau, vai realizar-se em Lisboa, entre os dias 1 e 4 de Junho de 2015, o III Encontro de Poetas Lusófonos e Chineses.

Da delegação portuguesa contam-se nomes ilustres da poesia nacional e lusófona contemporânea: Fernando Pinto do Amaral (coordenador), Fernando Echevarria, Nuno Júdice, Inês Fonseca Santos, Filipa Leal, Ana Paula Tavares (Angola), Olinda Beja (S. Tomé e Príncipe) e José Luís Tavares (Cabo Verde).

A delegação chinesa, coordenada por Yao Feng (Yao Jinming), é composta pelos poetas Hun kuong U, Un Sio San, Yan Li, Wang Jiaxin, Huang Lihai e Lin Jiangquan.

As sessões de trabalho terão lugar no Centro Nacional de Cultura onde, na Galeria Fernando Pessoa, será inaugurada uma exposição de desenhos de Lam Kong-chuen: Paraquedista do Sonho - Arquitectura e Poesia.

No programa estão igualmente previstas visitas a Évora e a Mafra. Em Évora os participantes visitarão a cidade e a Universidade, onde terá lugar uma conversa informal alargada subordinada ao tema "Poesia – um Valor de Sempre!", tendo por moderadores/animadores os chefes das duas delegações, Fernando Pinto do Amaral e Yao Feng. Em Mafra as delegações visitarão o Palácio Nacional e a respectiva Biblioteca, seguindo-se um almoço de encerramento do Encontro, nas instalações da Fundação Jorge Álvares do Casal de S. Bernardo, em Alcainça. Fundação Jorge Álvares - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário