Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Brasil – Antaq e IMT assinam memorando de entendimento

Brasil – Antaq e IMT assinam memorando de entendimento

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários do Brasil (ANTAQ), Mário Povia, e o presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes de Portugal (IMT), João Carvalho, assinaram um memorando de entendimento para maior colaboração na capacitação e partilha de informações no domínio dos transportes marítimos e fluviais, além da integração em redes de logísticas e de transportes. A assinatura aconteceu nesta segunda-feira, 18 de maio de 2015, na sede da Agência, em Brasília.

De acordo com o memorando de entendimento, ANTAQ e IMT cooperarão para o intercâmbio de informação e projetos para as áreas de capacitação institucional, definição de políticas setoriais, legislações para as atividades marítimas e portuárias no Brasil e em Portugal, tecnologias e sistemas de informação, planejamento estratégico, desenvolvimento no domínio dos transportes marítimos e fluviais, autoestradas do mar, portos e a integração nas redes logísticas e de transportes multimodais, entre outros temas de interesse.

Também irão trabalhar para promover atividades de formação nas áreas portuária e dos transportes marítimos. Isso inclui a troca de informações sobre programas de formação e realização de cursos e seminários, além do estímulo ao estudo e à pesquisa. O memorando de entendimento terá uma vigência de três anos, a contar da data de assinatura. In “Antaq” - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário