Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 30 de junho de 2013

Índia

Índia e o Mercado Lusófono
 
Congresso Internacional
 
14 e 15 de Janeiro de 2014
 
Goa – Índia
 
A Lusophone Society of Goa (LSG) organiza um Congresso Internacional nos dias 14 e 15 de Janeiro de 2014, focando a Índia e o Mercado Lusófono. Com tradução simultânea Inglês-Português.
 
Interesse e Objectivos:
 
Interessa particularmente aos empreendedores dos países Lusófonos e da Índia, para conhecerem em directo as possibilidades reais de intercâmbio de bens e serviços.
 
A India está a fazer avanços notáveis em variados domínios como as tecnologias de informação, produtos farmacêuticos, turismo de saúde, produtos industriais variados, equipamento de transporte e electrónico, etc., necessitando de importar variados bens e serviços: produtos agrícolas, minérios, combustíveis, materiais de construção, etc.
 
Por sua vez os países Lusófonos, um mercado diversificado de 250 milhões de pessoas, com recursos minerais, petrolíferos, agrícolas e tecnologias, como por exemplo Angola, Moçambique ou Brasil, representam uma plataforma de incalculável valor face ao seu empreendedorismo e experiências.
 
O Congresso constará de variadas intervenções e painéis onde cada país terá oportunidade de se dar a conhecer, com os seus pontos fortes e fracos, capacidades e carências, de modo a encontrar complementaridades nos outros países participantes.
 
Dirigentes de empresas de grande impacte social, que deram contributos importantes (microcréditos, saúde, próteses, cooperativas, revolução verde, etc.) apresentarão os seus projetos.
 
Haverá stands de empresas de tipo social e outras, com folhetos e vídeos dos seus produtos com maior interesse.
 
O local do Congresso não podia ser melhor: Goa! É um Estado muito procurado por indianos e estrangeiros, para uma vida ‘sossegada’ e relaxante, praias paradisíacas, gozando de um bom sol e deliciosa comida. Goa recebe anualmente mais de 600 mil turistas estrangeiros e 2,7 milhões de turistas indianos.
 
Quem deve assistir:
 
Empresários dos mais variados domínios, desejosos de dar a conhecer e exportar os seus produtos e serviços, e de encontrar vias para a transferência de tecnologia, para criar mais valor internamente e mais postos de trabalho… Também importadores de produtos em falta no seu país.
 
Dirigentes da Administração Pública ávidos de saber como fazer mais e melhor, aprendendo da experiência dos outros, da Índia e dos Países Lusófonos, sobre o empreendedorismo, ‘inclusão social’, inovação, etc.
 
Patrocinadores:
 
A organização já conta com alguns patrocínios, mas está aberta a outros. Os patrocinadores serão referidos nos documentos e na publicidade do Congresso.
 
Inscrição:
 
Haverá um fee de inscrição, a definir brevemente.
 
Mais informações e Inscrições provisórias:
 
Mais informações serão dadas oportunamente, à medida que os contactos em curso estejam confirmados e um alto nível de comunicações esteja assegurado. Para mais informações e/ou inscrições provisórias contacte por favor via e-mail: info@lusophonegoa.org . Lusophone Society of Goa - Goa
 
 
Basílica de Bom Jesus - Velha Goa
 
 
 
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário