Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 16 de junho de 2013

Rui Costa

 
O ciclista português Rui Costa acabou de vencer, hoje, 16 de Junho de 2013, o Tour da Suíça, uma prova World Tour, pela segunda vez consecutiva.
 
No Tour da Suiça de 2013 estiveram presentes dois ciclistas portugueses, Rui Alberto Faria da Costa da Movistar e Ricardo Mestre da Euskatel, corredores de duas equipas espanholas, que participaram lado a lado com os melhores ciclistas internacionais.
 
 
Photo credit © Sirotti
 
 
O ano passado, um dos primeiros textos apresentados aqui no “Baía da Lusofonia” foi a victória de Rui Costa no Tour da Suíça. O título foi "Relógio" tal a precisão do ciclista português durante a prova, depois de assumir a camisola amarela na segunda etapa. A precisão vimo-la hoje também, durante o difícil contra-relógio de 26,8 Km entre Bad Ragaz e Flumserberg, onde, sem se levantar do selim, foi ganhando tempo aos mais directos adversários acabando por vencer esta 9ª e última etapa, depois de já ter vencido a 6ª etapa entre Meilen e La Punt, a etapa rainha de 206 Km que o tinha levado à segunda posição da corrida.
 
Nos lugares de honra, a seguir ao ciclista português Rui Alberto Faria da Costa, ficaram o ciclista holandês Bauke Mollema (2º) da equipa Team Blanco e o ciclista da República Checa Roman Kreuziger (3º) da equipa Team Saxo-Tinkoff. Baía da Lusofonia
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário