Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Associação das Universidades de Língua Portuguesa - Abertas candidaturas para o Prémio Fernão Mendes Pinto 2021


A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) já abriu, até 31 de Julho, as candidaturas para a atribuição do Prémio Fernão Mendes Pinto 2021, destinado a estudantes dos países de língua portuguesa.

Em comunicado, a AULP referiu que o prémio galardoa com oito mil euros a uma dissertação de mestrado ou doutoramento, informando que só se poderão candidatar ao prémio as instituições membros da AULP que tenham as quotas em dia.

O prémio, atribuído anualmente por uma acção conjunta entre AULP e CPLP, segundo a mesma fonte, tem o objectivo de contemplar uma dissertação de mestrado ou doutorado que promova a aproximação das comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

A dissertação a submeter, escrita em português, avançou, tem que ter sido defendida durante o ano civil imediatamente anterior ao da candidatura, salientando que as propostas deverão ser apresentadas por instituições de ensino superior ou institutos de investigação científica membros da AULP, de países de língua portuguesa.

Os trabalhos são agrupados pelas seguintes áreas: “Letras e Artes”, “Ciências Exactas”, “Ciências da Saúde e da Vida”, e “Ciências Sociais e Humanas”. A investigação ganhadora terá publicação a cargo do Instituto Camões.

A mesma fonte realça ainda que o júri será constituído por um conjunto de professores de áreas diferentes e provenientes de instituições de ensino superior de vários países. O presidente da AULP fará parte do júri e é da responsabilidade do conselho de administração nomear os avaliadores por um período de 3 anos.

A AULP é uma Organização Não Governamental (ONG) internacional, fundada em 1986, que promove a cooperação e troca de informação entre universidades e institutos superiores, com membros dos países de língua oficial portuguesa. In “Inforpress” – Cabo Verde


 

Sem comentários:

Enviar um comentário