Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 23 de maio de 2021

Estou bem









Vamos aprender português, cantando

 

Estou bem

 

Fiz a cama de lavado,

e com papel perfumado

forrei a minha gaveta

duas gotas de lavanda

e sentei-me na varanda

a beber um chá de menta

 

Duas gotas de lavanda

e sentei-me na varanda

a beber um chá de menta

 

O gato deitado no colo

ouço Coltrane num solo

a tocar no gira-discos

olho a cidade serena

que até parece pequena

no sossego dos chuviscos

 

Olho a cidade serena

que até parece pequena

no sossego dos chuviscos

 

Estou bem

assim sem ninguém...

Tão bem. Sabe tão bem

saber estar em solidão...

Como também

quando a companhia vem

estou bem, sabendo bem

saborear a confusão.

 

Estou bem

assim sem ninguém...

Tão bem. Sabe tão bem

saber estar em solidão...

Como também

quando a companhia vem

estou bem, sabendo bem

saborear a confusão.

 

A sala silenciosa

parece estar ansiosa

que retorne o frenesim

mas eu aproveito o tempo

faço render o momento

de ter espaço só pra mim

 

Mas eu aproveito o tempo

faço render o momento

de ter espaço só pra mim

 

Aconchego-me na manta

abro um livro, mas às tantas

vou deixando o sono ler

quando uma mão pequenina

me acorda com uma festinha

e a casa volta a encher!

 

Quando uma mão pequenina

me acorda com uma festinha

e a casa volta a encher!

 

Estou bem

assim sem ninguém...

Tão bem. Sabe tão bem

saber estar em solidão...

Como também

quando a companhia vem

estou bem, sabendo bem

saborear a confusão.

 

Estou bem

assim sem ninguém...

Tão bem. Sabe tão bem

saber estar em solidão...

Como também

quando a companhia vem

estou bem, sabendo bem

saborear a confusão.

 

Inês de Vasconcellos – Portugal

 

Composição:

(Letra) Capicua – Portugal

(Música) Capicua e Ricardo Cruz - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário