Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Portugal - “O Melhor do Mundo são as Crianças”

Há um espetáculo que vai fazer com que os miúdos se apaixonem por Fernando Pessoa. “O Melhor do Mundo são as Crianças” acontece nos dias 23 e 24 fevereiro no Templo da Poesia e a entrada é livre



“O Melhor do Mundo são as Crianças”. Alguém tem alguma dúvida disto? E é mesmo por isso que artistas se juntaram para apresentar um espetáculo com este nome. Vai estar em cartaz em Oeiras nos dias 23 e 24 de fevereiro. Uma combinação de música, teatro e poesia ligadas ao universo de Fernando Pessoa é o que pode esperar o público no Templo da Poesia, às 15h30. A entrada é livre.

O evento quer despertar nos miúdos o interesse e a curiosidade sobre a obra do famoso escritor português. A proposta é mostrar o trabalho do poeta de forma lúdica. Vai haver leitura de poemas e serão apresentados alguns factos biográficos e curiosidades sobre Pessoa.

A dupla de músicos João Afonso e António Lago Pinto está à frente da apresentação com canções inéditas relacionadas à vida e obra do escritor. O espetáculo é uma produção da QUANTA acontecimentos culturais. O seu fundador, António Terra, é o responsável pela encenação e o espaço cénico do evento, que está a ser organizado pela Câmara Municipal de Oeiras.

A grande proposta do espetáculo é, através dos elementos cenográficos, da iluminação teatral e da narrativa sonora e visual, levar os miúdos a um mundo de faz de conta e unir o encantamento da infância com a literatura de Fernando Pessoa.

O evento é gratuito e está sujeito à lotação da sala. Haverá uma distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo na receção do Templo da Poesia. O espaço fica na rua José de Azambuja Proença, dentro do Parque dos Poetas, em Oeiras. Juliana Soares – Portugal in New in Oeiras”

Sem comentários:

Enviar um comentário