Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Itália – Descoberto em Pompeia afresco que retrata a cena mitológica de Narciso



Uma missão arqueológica descobriu, entre as ruínas de uma residência em Pompeia, na Itália, um afresco que retrata a cena mitológica de Narciso cativada pelo seu reflexo.

Na passada quinta-feira, a diretora interina do Parque Arqueológico de Pompeia, Alfonsina Russo, relatou o feliz acontecimento. O afresco, em excelente estado, foi descoberto no quarto do que teria sido uma luxuosa casa no local Regio V em Pompeia, onde novas obras de remodelação estão sendo realizadas.

"Um quarto elegante e sensual reaparece na sua beleza total na escavação do Regio V em Pompéia [...] com paredes de cores vivas, o fresco de Narciso aparece olhando para um lago", pode ser lido no comunicado de imprensa do sítio.

A descoberta foi feita no mesmo lugar onde, há alguns meses atrás, foi descoberto outra pintura que descreve o mito grego de Leda e o Cisne, que conta como Zeus desceu do Olimpo como um pássaro para seduzir a criada.

Russo disse que a "beleza dessas salas" estimulou a busca por mais tesouros, para que no futuro a casa possa ser aberta ao público, pelo menos parcialmente.

Também foram encontrados neste sítio arqueológico uma dúzia de recipientes de vidro, jarras de terracota e um funil de bronze. In “RT” - Rússia

Sem comentários:

Enviar um comentário