Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Brasil - Ação digital para promover o país com fotografia do Real Gabinete Português de Leitura ultrapassa as milhares de visualizações nas redes sociais



Uma foto do Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, publicada pela influenciadora britânica Elena Shamis no Instagram viralizou na internet. A foto já ultrapassou 1 milhão de curtidas desde a sua publicação na rede social.

Elena Shamis veio ao Brasil em outubro de 2018 a convite da Embratur (Instituto Brasileiro de Turtismo) e de parceiros no Rio de Janeiro. Ao todo, três influenciadores digitais foram convidados para conhecer o estado, como parte de uma ação digital inovadora chamada “Be Rio”.

No último dia 23, a atriz americana Sarah Jessica Parker compartilhou a imagem, que foi reproduzida também por veículos como BBC Travel e Travel+Leisure. Foram quase mais de 1,2 milhão de curtidas e 20 mil comentários ao todo. Jessica Parker é conhecida mundialmente por protagonizar Carrie Bradshaw na série Sex and the City e tem mais de 5 milhões de seguidores no Instagram.



Investir em digital

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, o trabalho de divulgação e ativação de redes e mídias digitais é importante, pois a cada ano cresce a procura de viagens e compra de pacotes turísticos pela internet.

O mundo está cada vez mais conectado e as facilidades tecnológicas para pesquisa e compra de viagens evoluem rapidamente. Hoje em dia, qualquer pessoa pode pesquisar e comprar pacotes turísticos em questão de minutos pelo celular. Os influenciadores podem impactar grande número de seguidores e despertar o interesse de potenciais turistas internacionais para visitar os destinos brasileiros”, explica.

Os principais itens consultados pela internet são: hospedagem, transporte internacional, seguido de consultas sobre atrativos e passeios. Em relação aos serviços adquiridos pela internet se destacam o transporte internacional, com 38,4% e as reservas de Hospedagem, com 26,4%. In “Mundo Lusíada” - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário