Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Madeira - Quatro maiores armadores do mundo têm navios registados no MAR

Registo Internacional de Navios da Madeira já ultrapassou o meio milhar de embarcações

Os quatro maiores armadores do mundo têm navios registados no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), anunciou a Alphaliner, uma reconhecida consultora internacional na área do shipping.

A presença da APM-Maersk, da MSC – Mediterranean Shipping Company, da CMA CGM Group e da Cosco Shipping no MAR é encarada com satisfação pela Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM), tendo em conta o seu impacto na reputação internacional do Registo de Navios da Madeira que contava, no final de Outubro deste ano, com um total de 562 embarcações registadas, entre navios de comércio, embarcações de recreio e iates comerciais.

“Estes indicadores sublinham o trabalho que tem sido feito no sentido de aumentar a credibilidade do MAR e a sua competitividade internacional, bem como prova de que este registo português é capaz de ombrear com os maiores registos europeus e mundiais”, afirma Roy Garibaldi, Membro da Comissão Executiva da SDM.

De referir que estão registados no MAR a grande maioria dos navios de marinha mercante de pavilhão português. Recentemente a inclusão destas embarcações no índice Qualship 21 da Guarda Costeira dos Estados Unidos da América foi considerada pela Sociedade de Desenvolvimento da Madeira como um avanço muito positivo, já que se trata de um índice que atesta a conformidade dos navios com os requisitos internacionais de qualidade e segurança, cuja certificação é válida para os portos norte-americanos, e que reconhece os pavilhões com navios menos sujeitos a inspecções por parte das autoridades locais de Port Sate Control. Patrícia Gaspar – Portugal in “Jornal Económico”

Sem comentários:

Enviar um comentário