Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 24 de julho de 2016

Lágrima no canto do olho


















Vamos aprender português, cantando


Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…

Avozinha está sozinha
ao ver a morte aproximar
sacrifícios aumentados
redobram o nosso padecer

Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…

Se um dia a mais … Se um dia ao menos
pudessem ver e ter
na corrida para o poder
primeiro é o pão para se comer

Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…

Velhos e velhas chorando…
Da alegria passageira
com a promessa da conversa
dos homens da nossa terra

Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…

Velhos outrora respeitados…
Era assim nos outros tempos
hoje amizade e família
são manobrados pelo contexto

Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…

Os velhos morreram cedo…
Os filhos irão também
filhos pequenos estão com medo…
Da situação que se mantém

Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…

Olha os castiços embaciados
olha os vorazes comendo tudo
olha os doentes empobrecidos
olha os molhados emancipados

Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…

Avozinha está sozinha
ao ver a morte aproximar
sacrifícios aumentados
redobram o nosso padecer

Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…

Se um dia a mais … Se um dia ao menos
pudessem ver e ter
na corrida para o poder
primeiro é o pão para se comer

Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…

Velhos e velhas chorando…
Da alegria passageira
com a promessa da conversa
dos homens da nossa terra

Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…

Velhos outrora respeitados…
Era assim nos outros tempos
hoje amizade e família
são manobrados pelo contexto

Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…

Os velhos morreram cedo…
Os filhos irão também
filhos pequenos estão com medo…
Da situação que se mantém

Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…

Olha os castiços embaciados
olha os vorazes comendo tudo
olha os doentes empobrecidos
olha os molhados emancipados

Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…
Tenho uma lágrima no canto do olho…

Bonga – Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário