Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Macau - Produtos lusófonos promovidos “online”

O Centro de Exposição dos Produtos Alimentares dos Países de Língua Portuguesa e a “Macau Eshop Limited” têm estado a promover a venda dos produtos lusófonos no segmento online. Em simultâneo, o IPIM tem organizado actividades na Casa de Vidro para tirar partido das duas plataformas

Na era da Internet, muitas empresas em Macau sentem-se cada vez mais conscientes da necessidade de acelerar a transformação do modelo para se adaptar à tendência do comércio electrónico.

O “Grupo H. Holasco & Cia., Lda” enraizou-se em Macau há quase um século e também estabeleceu uma plataforma de compras on-line, a “Macau Eshop Limited”. A “HN-Produtos Alimentares, Limitada” e a “Macau Eshop Limited” têm organizado actividades de promoção conjuntas no Centro de Exposição dos Produtos Alimentares dos Países de Língua Portuguesa, instalado na Casa de Vidro, com vista à promoção dos produtos alimentares e bebidas lusófonas, indicou o Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM).

Segundo o director da “Macau Eshop Limited”, Zhang Junwei, o principal ramo de negócio da companhia consiste em negócios online, incluindo a venda a retalho de produtos agenciados pela “HN-Produtos Alimentares, Limitada”, tais como o vinho e o peixe enlatado.

Durante a primeira fase de operação, a “Macau Eshop Limited” conta com mais de 10 mil membros, dos quais 70% são residentes.

Os clientes da China Continental também são responsáveis por uma “certa percentagem” e, por isso, a companhia está a expandir “activamente” negócios de distribuição transfronteiriça, salientou o IPIM.

Por isso, Zhang Junwei considera o Centro de Exposição como um “lugar piloto”, por oferecer aos clientes uma oportunidade de experimentarem os produtos e, de seguida, comprá-los pela internet pondo em prática a sinergia entre o online e offline.

Além disso, acredita que a participação da empresa nas actividades promocionais do Centro vai ajudar a atrair mais empresas a aderir.

Ao mesmo tempo, a “Macau Eshop Limited” foi reconhecida pelo IPIM como uma plataforma que corresponde às “medidas de incentivo para a promoção do comércio electrónico”.


Na próxima semana, a Companhia “CME” estará no Centro de Exposição dos Produtos Alimentares dos Países de Língua Portuguesa para promover produtos que importa, como café, presunto e enchidos. In “Jornal Tribuna de Macau” - Macau

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