Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 12 de julho de 2016

França – O autocarro envergonhado



Houve no domingo em Paris um autocarro que ninguém viu. Ele bem foi estrada fora a caminho da capital francesa mas sabe-se lá porquê, ninguém o escrutinou pela vizinhança do estádio Stade de France.



Ele, o autocarro, deve ter ficado envergonhado logo aos 7 minutos, quando um tal Dimitri Payet, natural de Saint Pierre, ilha de Reunião, “despachou” o jogador que disputava a final que sempre ambicionou de seu nome Cristiano Ronaldo e mais envergonhado terá ficado por um senhor inglês de nome Clattenburg não ter reparado em tal lance, quando estava próximo da jogada.



Mas enquanto o autocarro (des)esperava pelo fim do jogo, não é que um “patinho feio” se transformou em “cisne branco” de seu nome Éder, natural da cidade de Bissau, capital da Guiné-Bissau, resolveu aos 109 minutos lançar um “charuto”, um “míssil”, o que quiserem chamar, assustou um jovem de seu nome Samuel Umtiti, que virando as costas à bola, não permitiu que o guarda-redes francês LLoris visse o esférico partir, atrasando-se o suficiente para não chegar a tempo à bola, que entretanto batera duas vezes na relva, estilo remate de CR7.



Não temos imagens do autocarro após o jogo, mas podemos vê-lo a caminho de Paris aqui. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário