Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 2 de julho de 2016

Portugal – Cheira a futebol um pouco por todo o mundo






























Na passada quinta-feira, 30 de Junho de 2016, a selecção de futebol de Portugal derrotou a sua congénere da Polónia no Campeonato da Europa de 2016. Após 90 minutos empatados a 1 e um prolongamento de meia hora que nada alterou, a equipa portuguesa eliminou nas grandes penalidades a sua adversária e ultrapassou mais uma eliminatória, estando agora nas meias-finais do torneio que está a realizar-se em França.

Logo após o final do jogo as comemorações da vitória da equipa portuguesa, os festejos iniciaram-se por todos os continentes, em qualquer recanto que houvesse portugueses, brasileiros, angolanos, moçambicanos, guineenses, cabo-verdianos, são-tomenses, luso descendentes e tantos cidadãos de outros países que admiram a equipa onde actua o jogador Cristiano Ronaldo, este talvez o cidadão mais famoso do mundo, tanto pelas suas qualidades futebolísticas, como as suas posições solidárias com os que mais sofrem.

Propositadamente não referi os timorenses, povo de um país dos mais jovens do mundo, que tornou-se independente já neste século XXI, mais concretamente a 20 de Maio de 2002. A reacção dos timorenses não necessitam de palavras elogiosas, basta ver o vídeo gravado por Margarida Madureira que o “Sapo” apresenta. Veja as imagens aqui: //videos.sapo.pt/k956uQByjLOCTZgz1LCl.
Baía da Lusofonia





Sem comentários:

Enviar um comentário