Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Internacional – Porta-contentores cada vez maiores

A transportadora Orient Overseas Container Line (OOCL) de Hong Kong & Macau encomendou seis porta-contentores com capacidade para 21100 TEU (1 TEU equivale a um contentor de 20 pés) à Samsung Heavy Industries, com entrega aprazada até ao mês de Novembro de 2017. Existe uma opção para mais seis porta-contentores da mesma dimensão.

Depois de há um mês ter recebido uma encomenda semelhante da empresa japonesa Mitsui Osk Lines (MOL) para a construção de quatro porta-contentores idênticos, a Samsung Heavy Industries está sobrecarregada na construção dos mais modernos porta-contentores com 400 metros de comprimento e 58,8 metros de largura, mas com capacidade superior em 1 000 TEU aos navios que actualmente estão em fase de acabamento.

Para além destas duas empresas marítimas, a CMA CGM tem em fase de construção seis porta-contentores com capacidade para 20 600 TEU, a empresa japonesa Imabari Shipbulding Company com a cooperação da Marubeni Corporation anunciou no passado mês de Fevereiro, que tem uma encomenda assegurada para a construção de onze porta-contentores da classe Triple-E, com capacidade para 20 mil TEU, estando a entrega do primeiro navio prevista para o início de 2018, não revelando o nome da empresa transportadora que solicitou a encomenda, embora no meio acredita-se que seja a empresa Evergreen. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário