Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Angola – Escritor Soberano Canhanga lança livro de poesia “Canções ao Vento”

O escritor Soberano Canhanga vai lançar no próximo mês de Junho de 2015, na Lunda Sul, o livro de poemas “Canções ao Vento”. Em declarações ao Rede Angola, o autor explicou que a obra conta com 30 poemas escritos desde 2012.

Em Canções ao Vento, o escritor faz uma homenagem aos 40 anos de independência de Angola, tendo, por isso, o patrocínio do Governo da Lunda Sul. O livro estará à venda na Lunda Sul e em Luanda, os locais ainda estão a ser negociados.

“São poemas de circunstância mas vindos da profundeza da alma. São vivências próximas, distantes ou apenas imaginação captadas pelo olho atento de um amante da palavra (oral e escrita)”, afirmou Canhanga.

Com o selo da editora Odracir, o novo trabalho junta-se ao primeiro livro de poesia, “10 Encantos”, lançado em 2010 – cujos poemas “Drama” e “Regresso Anunciado” foram traduzidos e publicados em romeno pela revista literária Horizont Literary Contemporary –, mas junta-se também aos romances O Sonho de Kaúia (2010), O Relógio do Velho Trinta (2014), e aos livros de contos Manongo-Nongo (2012), O Coleccionador de Pirilampos (2014). Este ano, textos de Soberano Canhanga integraram “Entre o Sono e o Sonho” – Antologia de Poesia Contemporânea, um projecto da Chiado Editora.

Soberano, pseudónimo do jornalista Luciano Canhanga, lança ainda este ano “Amor Sem Pudor” com a editora Rabugento. In “Rede Angola” - Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário