Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mobilidade I

Moçambique

Parabéns CDN

O CDN - Corredor de Desenvolvimento de Norte brindou aos utentes esta terça-feira com as locomotivas e carruagens recondicionadas no percurso Nampula/Nacala, que se esperava passa muito tempo.

Ao avaliar pelo estado de comodidade das carruagens é motivo para dizer que a firma está a dignificar aos seus utentes. Falado de outra maneira e a português moçambicano o CDN já fez a sua parte, falta agora o passageiro também fazer a parte dele.

No interior das carruagens está bonito e tudo quase novinho a cheirar ainda a tinta da fábrica, mas falta saber como o utente vai encarar isso? Será que as galinhas, mandioca, feijão, cebola, cabritos também vão viajar na mesma carruagem com pessoas? Esta e outras perguntas pairam no ar, quanto ao desfrutar desta comodidade “oferecida” pela companhia transportadora.

Escusado é dizer ao utente para colaborar e saber valorizar o investimento realizado para tornar realidade o que hoje está a ser usufruído.

Os utentes têm a obrigação também de conservarem bem os meios à sua disposição como forma de capitalizar o investimento feito, por um lado, e durar muito tempo, por outro.

O CDN não nos delegou competências, mas arriscamo-nos a apelar ao bom censo para que todos, mas todos mesmo sejam vigilantes para que não permitam que se estraguem as carruagens ora inauguradas esta terça-feira.

Quanto ao CDN para além de parabeniza-lo achamos ser oportuno educar aos utentes, que são de diferentes estratos sociais a saberem usar o “novo luxo”. É verdade que a mudança comportamental de um indivíduo leva um processo, mas nunca é de mais tentar fazer isso, também para o vosso bem.

Esperemos ainda ver mais meios circulantes até ao final do ano, segundo a promessa feita esta terça-feira na inauguração da modernização da frota do CDN proporcionando melhorias do serviço de transporte de passageiros. In “O Nacalense” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário