Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Brasil - IBGE lança portal voltado para educação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou na passada quarta-feira, 25 de abril, o IBGEeduca, portal com conteúdos educativos para os diferentes públicos escolares: crianças, jovens e professores. São três áreas adaptadas a cada um destes públicos, com as principais informações sobre os aspectos sociais, econômicos, culturais e territoriais da população brasileira.

Seus conteúdos acompanham as diretrizes educacionais do Ministério da Educação e são permanentemente atualizados com novas abordagens e informações.

A área dedicada às crianças é um espaço para que elas acessem as informações produzidas pelo IBGE em um formato lúdico e com linguagem adaptada ao público infantil. Por meio de textos, gráficos, mapas, vídeos e brincadeiras, os pequenos podem começar a conhecer sobre nossa população e território.

O sítio voltado para o público jovem conta com materiais de estudo, conteúdo preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e matérias especiais sobre atualidades, além dos principais dados sobre o povo e o território brasileiros. 

Já a área dedicada aos professores traz sugestões de atividades e recursos para trabalhar em sala de aula com as informações produzidas pelo IBGE, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Há também um blogue interativo, em que educadores de todo o Brasil compartilham relatos de suas experiências pedagógicas utilizando dados e materiais do Instituto.

Produzido por uma equipe multidisciplinar, com profissionais de educação, comunicação, design e desenvolvimento web, o portal educa.ibge.gov.br é responsivo, ou seja, pode ser acessado em diferentes dispositivos, como tablets, celulares e computadores. Os sítios também possuem formulário de contato, em que podem ser enviadas dúvidas, sugestões e contribuições interativas. In “Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística” - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário