Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Guiné-Bissau - Situação da exploração dos recursos florestais

Bissau - A sede da ONG Tiniguena em Bissau acolhe amanhã, 30 de Maio de 2017, um encontro de restituição dos resultados do diagnóstico sobre a situação de exploração dos recursos florestais na Guiné-Bissau, refere um comunicado da União Europeia.

A iniciativa se realiza no quadro do projecto “Gestão Transparente-Recursos Sustentáveis: projecto de Reforço de Capacidades da Sociedade Civil para a Monitorização da Gestão dos Recursos Naturais, financiado pela União Europeia.

 “O projecto pretende contribuir para uma maior responsabilização das instituições públicas na gestão dos recursos naturais, através de mecanismos de seguimento da exploração desses recursos por parte das organizações da sociedade civil guineense”, refere o comunicado.

Trata-se de um estudo que analisa o estado em que se encontram as estruturas nacionais de gestão do sector florestal, a perda de controlo sobre os processos de concessão de licenças de exploração dos recursos florestais, com maior destaca para a madeira, os constrangimentos das legislações e os excessos de abates de árvores incentivados pela corrupção. In “Agência de Notícias da Guiné” – Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário