Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 16 de maio de 2017

Brasil - Suíços vão administrar o aeroporto de Florianópolis

O aeroporto de Zurique ganhou a concessão para administra o aeroporto internacional Hercílio Luz até 2047. O contrato será assinado em julho


Com 3,6 milhões de passageiros e faturamento de 26 milhões de francos suíços em 2006, o aeroporto de Florianópolis teve um crescimento do número de passageiros de 9,7% ao ano, durante os seis anos que antecederam a recessão. Os dados são de um comunicado à imprensa que o Flughafen Zürich AG divulgou para anunciar que venceu a concorrência para explorar o aeroporto de Florianópolis até 2047.

O aeroporto de Zurique detém 25% do capital de exploração do aeroporto de Belo Horizonte há quatro anos.

Com o Hercílio Luz terá 100% do capital. O comunicado divulgado na Suíça não cita custos, mas a Folha de São Paulo, citando o diretor-executivo da Flughafen Zürich AG, diz que empresa suíça pagará R$ 241 milhões ao governo brasileiro.

A empresa suíça pretende expandir as instalações do Hercílio Luz para atingir seu potencial máximo, “utilizando as melhores práticas utilizadas na Suíça, preservando os valores locais brasileiros”, afirma o comunicado.

O aeroporto de Florianópolis serve uma população local de 1,1 milhão de habitantes, além de turistas nacionais e estrangeiros. A Flughafen Zürich AG vê um grande potencial de crescimento do tráfego aéreo em Florianópolis.

Além de Belo Horizonte e futuramente em Florianópolis, a empresa suíça administra os aeroportos de Bogotá, Curaçao e dois aeroportos no Chile. Claudinê Gonçalves – Suíça in “Swissinfo.ch”

Sem comentários:

Enviar um comentário