Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Galiza - VII edição do festival “Português Perto. Aquelas nossas músicas”

De 6 a 10 de março de 2017 decorrerá em Ourense a VII edição do festival ‘Português Perto. Aquelas nossas músicas’ organizado pola Vice-Reitoria do Campus de Ourense-Universidade de Vigo em colaboração com a Pró-Academia Galega da Língua Portuguesa (Pró-AGLP), a Associaçom Galega da Língua (AGAL) e a AC. Algaravía.

A atividade com a que dará começo o festival será o OPS ‘O galego como oportunidade competitiva e privilegiada’ que ministrará a professora Tamara Varela para um grupo de alunas e alunos de Empresariais e Turismo.

Segunda-feira 6 de março, às 10h30, na Sala 1.1 da Faculdade de Ciências Empresariais e Turismo do Campus de Ourense.


O Português Perto nasce para aproximar a cultura lusófona ao público universitário e o de Ourense em geral, para que sintam a Lusofonia como lugar próprio da cultura galega. Para mostrar aquele nosso mundo linguístico e cultural; para evidenciar que, como galegas e galegos, podemos desfrutar da produção artística, musical ou cultural de Brasil, Angola, Portugal, Moçambique, Cabo Verde… interatuar com mais de 230 milhões de pessoas.

Ainda, para o público ver que, com a sua língua, tem um horizonte cultural e linguístico muito mais amplo, para tentar quebrar os preconceitos e fronteiras que a maioria das pessoas colocam, e conseguir que sejam conscientes do mundo de possibilidades que esta via abre.

Pessoas e realidades que falam a nossa língua com diferentes musicalidades, cores, sabores e formas. Uma viagem pela língua portuguesa e a sua música. Redescobre a Galiza através do Brasil, Angola, Portugal… In “Portal Galego da Língua” - Galiza


Sem comentários:

Enviar um comentário