Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 19 de abril de 2016

São Tomé e Príncipe - Autoridades reforçam imunidade das crianças contra doenças

São Tomé – As autoridades sanitárias São-tomenses vão introduzir no país a partir de amanhã, 20 de Abril de 2016, a vacina de pólio injectável, para reforçar a imunidade das crianças com menos de cinco anos, anunciou a Directora do Programa de Saúde Reprodutiva.

Falando à imprensa na cidade de São Tomé a propósito da semana africana da vacina a celebrar-se de 18 a 30 deste mês, Edmilsa Barros, explicou que pólio injectável visa reforçar a vacina já existente de pólio oral.

Em paralelo com as duas vacinas, vai-se introduzir também pólio-bivalente para crianças com mais de 14 semanas de vida e para aquelas que nunca beneficiaram das vacinas já citadas.

A propósito, decorre no País um seminário metodológico de aplicação e avaliação de resultados para técnicos de saúde.

As vacinas vão beneficiar as crianças em todos os seis distritos de São Tomé e na Região Autónoma do Príncipe, onde o processo conhecerá o acto inaugural.

Fonte sanitária disse-nos que se prevê em alguns dias vacinar mais de 60 mil crianças no arquipélago de São Tomé e Príncipe. In “Agência Noticiosa de São Tomé e Príncipe” – São Tomé e Príncipe

Sem comentários:

Enviar um comentário