Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 17 de março de 2016

Guiné-Bissau – Lançamento do livro “Memórias SOMânticas”

Bissau – O escritor Abdulai Sila lança hoje, 17 de Março de 2016, um novo livro de romance intitulado, “Memorias SOMânticas”, no Centro Cultural Brasil /Guiné-Bissau, em Bissau.

Segundo um comunicado enviado à redacção da ANG, trata-se de uma história de uma vida marcada por uma longa caminhada “em busca da utopia, em que o discernimento nem sempre se impõe”.

“Decidiu-se narrar essa vida porque a narração, quando oportuna, restaura a crença, abrevia qualquer recordação dolorosa e enobrece a vida atribuindo-lhe a cor e reverência”, lê-se no comunicado.

Abdulai Sila é autor de várias obras literárias publicadas pela editora KuSiMon. In “Agência de Notícias da Guiné” – Guiné-Bissau

Procure as publicações de Abdulai Sila na editora KuSiMon aqui

Abdulai Sila
Abdulai Sila nasceu em Catió, na Guiné-Bissau, em 1 de abril de 1958. Após a proclamação da independência, em 24 de setembro de 1973, participou nas brigadas de alfabetização, sob a orientação de Paulo Freire. Formou-se em Engenharia Electrotécnica pela Universidade de Dresden (Alemanha) e dedicou-se aos estudos das Tecnologias de Informação e Comunicação, tornando-se empresário nessa área. Junto com Teresa Montenegro e Fafali Kouduwa fundou a primeira editora privada guineense: a Kusimon Editora. Participou da fundação da revista Tcholona e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa/INEP na Guiné-Bissau. Começou a escrever motivado por uma professora do Liceu onde estudou. Ao publicar três romances, em quatro anos, deu início a carreira como ficcionista. Sua obra hoje transita por vários gêneros. Começou com os romances Eterna Paixão (1994), A última tragédia (1995) e Mistida (1997). Produziu contos para Contos da cor do tempo (2004), livro comemorativo dos dez anos da editora Kusimon. E, recentemente, enveredou pelo gênero dramático, com a publicação de As orações de Mansata (2007). Por fim publicou “Dois tiros e uma gargalhada” (2013). Tem obras publicadas em Cabo Verde, na França e no Brasil. Origem “O Marrare” - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário