Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 7 de setembro de 2014

Brasil - Simpósio Internacional Linguístico-ortográfico da Língua Portuguesa.


A Academia de Letras de Brasília realizará o SIMPÓSIO INTERNACIONAL LINGUÍSTICO-ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA, reunindo, em Brasília, representantes das nações que compõem a Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, em 10 de setembro de 2014 – Dia Mundial das Línguas.


O evento tem por finalidade debater e sugerir às autoridades governamentais dos países envolvidos estudos no que concerne à linguística e à ortografia, a fim de proporcionar colaboração democrática na consecução do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, ora sub examine no Brasil, até 31 de dezembro de 2015, conforme Decreto n° 7.875, de 27/12/2012.


A Academia de Letras de Brasília convidou todas as suas congêneres dos estados brasileiros, bem como as municipais, a integrarem este evento magno para que possam, de forma transparente e democrática, oferecer seus entendimentos, suas críticas e sugestões, enfeixando os mais diversos pensares do território nacional e dos países envolvidos.


Verdadeiro cadinho a céu aberto, onde os povos possam amalgamar estas matérias, de forma livre, sem amarras institucionais, ofertando aos seus governos subsídios fundamentais.


O Simpósio Internacional Linguístico-Ortográfico da Língua Portuguesa deverá constituir-se num marco referencial na Capital da Esperança. Academia de Letras de Brasília - Brasil

Academia de Letras de Brasília - endereço: www.albdf.com

Sem comentários:

Enviar um comentário