Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 21 de julho de 2013

Marginal de Luanda

 
“A nova marginal da nossa querida cidade de Luanda é uma imagem indisputável do progresso em Angola.
 
As obras ali feitas beneficiaram toda a zona da baía, tanto na sua área marítima, como na área terrestre, com a construção das novas vias e de espaços de lazer, assim beneficiando os habitantes da cidade.
 
Enquanto muitos preferem focar-se naquilo que falta fazer, eu acho, pelo contrário, que é necessário chamar a atenção para os avanços positivos do nosso país, assim tirando inspiração e entusiasmo para o futuro. É verdade que os novos sistemas de drenagem da nova marginal ainda não conseguem escoar os grandes volumes de água quando ocorrem chuvas intensas, mas parece-me mais produtivo salientar as melhorias que as obras vieram trazer a toda a Avenida 4 de Fevereiro, do que apontar deficiências e defeitos.
 
Angola é hoje um exemplo para toda a África e um modelo de crescimento económico acelerado que tem por base o sensato uso dos seus recursos e potencialidades. A nossa bela capital, Luanda, em fase de grande crescimento urbano, é o cartão postal desse desenvolvimento da última década e a imagem da sua nova e melhorada baía é um espelho disso mesmo.” Marina Romão – Angola in “Maka Angola”
 
 
Foto: Alexandre Gomes
 


Sem comentários:

Enviar um comentário