Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Emissário


Foi ontem recebido, dia 23 de Outubro de 2012, pelo Presidente Obiang Nguema Mbasogo no palácio do Povo em Malabo, capital da Guiné Equatorial, o conselheiro presidencial da Guiné-Bissau, o Sr. Klobi, que foi mensageiro de uma carta enviada pelo primeiro-ministro interino de Bissau, Rui Duarte Barros.

Acompanhando o Presidente estava presente o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné Equatorial, Agapito Mba Mokuy, que tomaram conhecimento do desejo do governo de Bissau de enviar uma alta delegação oficial a Malabo, numa tentativa de desbloquear o isolamento a que está sujeito o governo interino da Guiné-Bissau, que emanou do golpe de estado do passado dia 12 de Abril.

A Guiné Equatorial que pretende ser membro da CPLP, organização que exige o retorno constitucional à Guiné-Bissau, não reconhecendo este governo interino chefiado por Rui Duarte Barros, vai no próximo ano realizar eleições gerais, um dos requisitos exigidos pela CPLP para a possível adesão a esta organização, mas certamente a concretizar-se este encontro entre os dois países, Guiné Equatorial e Guiné-Bissau, nada ajudará nas pretensões de Malabo. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário