Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 30 de junho de 2012

Ciclismo

Inicia-se hoje, dia 30 de Junho de 2012, a 99ª Volta a França em bicicleta, uma das provas desportivas mais duras, que se desenrola durante três semanas. Este ano o "Tour de France" tem a presença de dois ciclistas de língua portuguesa, que irão ser acompanhados por um mar de adeptos lusófonos, pelas famosas montanhas francesas.

O mais velho, Sérgio Miguel Moreira Paulinho, português de Oeiras, com 32 anos de idade, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas no ano de 2004, cedo prometeu um futuro de sucesso na modalidade, mas o servilismo e a falta de ambição, não lhe permitiram até hoje, obter resultados importantes, que poderão estar ao seu alcance. Este ano está a correr pela equipa dinamarquesa da Saxo Bank.

O mais novo, Rui Alberto Faria da Costa, português da Póvoa de Varzim, com 25 anos de idade, venceu há alguns dias a difícil prova que foi o "Tour da Suíça". Este jovem ciclista que tenta sempre ultrapassar os seus objectivos e por isso promete alcançar grandes êxitos na modalidade, está ao serviço da equipa espanhola Movistar e vai ser uma figura que a comunicação social internacional irá acompanhar.

O grande favorito para a Baía da Lusofonia neste "Tour de France" é precisamente o francês, que tem a mesma idade do português Rui Costa, que não está entre os nomes dados como candidatos à vitória final, que corre pela equipa francesa da Europcar, o ciclista Pierre Rolland. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário