O
Centro de Exposição dos Produtos Alimentares dos Países de Língua Portuguesa e
a “Macau Eshop Limited” têm estado a promover a venda dos produtos lusófonos no
segmento online. Em simultâneo, o IPIM tem organizado actividades na Casa de
Vidro para tirar partido das duas plataformas
Na era da Internet, muitas
empresas em Macau sentem-se cada vez mais conscientes da necessidade de acelerar
a transformação do modelo para se adaptar à tendência do comércio electrónico.
O “Grupo H. Holasco &
Cia., Lda” enraizou-se em Macau há quase um século e também estabeleceu uma
plataforma de compras on-line, a “Macau
Eshop Limited”. A “HN-Produtos Alimentares, Limitada” e a “Macau Eshop Limited”
têm organizado actividades de promoção conjuntas no Centro de Exposição dos
Produtos Alimentares dos Países de Língua Portuguesa, instalado na Casa de
Vidro, com vista à promoção dos produtos alimentares e bebidas lusófonas,
indicou o Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM).
Segundo o director da “Macau
Eshop Limited”, Zhang Junwei, o principal ramo de negócio da companhia consiste
em negócios online, incluindo a venda
a retalho de produtos agenciados pela “HN-Produtos Alimentares, Limitada”, tais
como o vinho e o peixe enlatado.
Durante a primeira fase de
operação, a “Macau Eshop Limited” conta com mais de 10 mil membros, dos quais
70% são residentes.
Os clientes da China
Continental também são responsáveis por uma “certa percentagem” e, por isso, a
companhia está a expandir “activamente” negócios de distribuição transfronteiriça,
salientou o IPIM.
Por isso, Zhang Junwei
considera o Centro de Exposição como um “lugar piloto”, por oferecer aos
clientes uma oportunidade de experimentarem os produtos e, de seguida,
comprá-los pela internet pondo em prática a sinergia entre o online e offline.
Além disso, acredita que a
participação da empresa nas actividades promocionais do Centro vai ajudar a
atrair mais empresas a aderir.
Ao mesmo tempo, a “Macau Eshop
Limited” foi reconhecida pelo IPIM como uma plataforma que corresponde às
“medidas de incentivo para a promoção do comércio electrónico”.
Na próxima semana, a Companhia
“CME” estará no Centro de Exposição dos Produtos Alimentares dos Países de
Língua Portuguesa para promover produtos que importa, como café, presunto e
enchidos. In “Jornal Tribuna de Macau” - Macau
Sem comentários:
Enviar um comentário