Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 10 de setembro de 2023

Dois corações partidos


 






Vamos aprender português, cantando

 

Dois corações partidos

 

Eu de coração desfeito

um farrapo em vez de um peito

e uma dor que já nem dói

 

Eu a chorar pelos ombros

dos meus amigos todos

e de quem nem conheço bem

 

Eu a tentar perceber

a tentar esquecer

e a tentar tentar

vi-te enfim

 

Eu de coração quebrado

destruído amarrotado

já sem querer saber de amor

 

Eu a chorar pelos cantos

e os cantos foram tantos

que entretanto já secou

 

Eu que dizia ter fechado

o coração a cadeado

e deitado a chave ao mar

vi-te enfim

 

E foi assim que tu e eu

voltámos a arriscar

os dois feridos em combate

voltámos a lutar

e nesse repto derradeiro

de dois corações partidos

fizemos um inteiro

 

Eu a querer saber de cor

mil canções de desamor

por falarem só de mim

 

Eu que dizia estar doente 

pra não sair e não ver gente

pra ninguém me ver assim

 

Eu a deixar de ir ao cinema

por ver romance em cada cena

até nos filmes onde não há

vi-te enfim

 

E foi assim que tu e eu 

voltámos a arriscar

os dois feridos em combate

voltámos a lutar

e nesse repto derradeiro

de dois corações partidos

 

E foi assim que tu e eu 

voltámos a arriscar

os dois feridos em combate

voltámos a lutar

e nesse repto derradeiro

de dois corações partidos

fizemos um inteiro

 

Joana Almeirante – Portugal

Samuel Úria - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário