Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Portugal - IKEA Portugal investe 4 M€ para fornecer as lojas com energia solar

A IKEA Portugal vai investir quatro milhões de euros (4M€) na instalação 10000 painéis solares nas três lojas que tem atualmente no país. Segundo anunciou a retalhista sueca de mobiliário doméstico trata-se do maior projeto em Portugal, ao nível de potência energética em coberturas.

A instalação solar fotovoltaica «enquadra-se no objetivo estabelecido pela IKEA de, até 2020, ser autossuficiente a nível energético, conseguindo assim produzir a mesma quantidade de energia renovável que consome em todas as suas unidades, a nível global», explica um comunicado divulgado nesta segunda-feira.

A iniciativa do grupo IKEA em Portugal estará concluída até à próxima primavera e vai permitir que quase toda a energia produzida pelos painéis solares (98%) possa ser utilizada pelas lojas, o que, por sua vez, representa 26% do total da energia consumida pelas lojas IKEA no país.

O investimento energético nas lojas portuguesas da rede sueca vem no seguimento do compromisso dos 1,5 mil milhões de euros pelo grupo e pela IKEA Foundation em energia sustentável e no apoio às comunidades mais afetadas pelas alterações climáticas. In “Dinheiro Digital” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário