Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Moçambique – Centro agrícola fundado pela China desenvolve formação

Um centro de tecnologia agrícola fundado pela China em Moçambique já deu formação a mais de 1000 moçambicanos, de acordo com a agência oficial chinesa Xinhua.

Criado na capital moçambicana, Maputo, em 2007, o centro foi o primeiro de uma série de organismos congéneres em África.

De acordo com a Xinhua, a China tem vindo a reforçar a cooperação agrícola com Moçambique, fornecendo ao país equipamento e sementes capazes de permitir o cultivo durante todo o ano.

Por exemplo, a empresa chinesa de processamento de produtos agrícolas Wanbao Grains & Oils Co investiu, entre 2011 e 2013, US$200 milhões num projecto de cultivo de arroz com 20.000 hectares na província moçambicana de Gaza. O objectivo é aumentar a produção deste cereal no país, segundo a Xinhua.

Em declarações à agência noticiosa chinesa, Sérgio Chichava, investigador do Instituto de Estudos Sociais e Económicos de Moçambique, afirmou que os projectos chineses podem ajudar a combater a crise alimentar que a nação africana enfrenta. In “Fórum Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário