Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 1 de outubro de 2023

Madrid ou Pequim


 








Vamos aprender português, cantando

 

Madrid ou Pequim

 

Meu amor, já fui contigo

até Madrid ou Pequim

ou onde fosse preciso

só para nos salvar do fim

 

Fui inteira na bagagem

dei-te a escolher o menu

e enchi-me de coragem

pra engolir o Pompidou

 

Disse ao Boris Vian ici

e ao Almodôvar também

és só tu quem não repara

quando preciso de alguém

 

E eu a sentir tanta falta

de ficar no teu abraço

mas nem a dançar o tango

nós acertamos o passo

 

Afinal o infinito

já não dura tanto assim

como diz uma canção

e se partires e me partires

antes de filmares o fim

que o teu colo me dê colo

até te perderes de mim

 

Meu amor eu queria fado

e tu gostavas de Liszt

eu queria um copo de vinho

tu querias um vodka spritz

 

Eu queria ler em sossego

na cama nua de verão

tu querias morrer de tédio

até à próxima estação

 

E eu que já fui tanta gente

eu que já fui tão sozinha

já morei secretamente

numa galáxia vizinha

 

Dei por mim a sentir falta

de ficar no teu abraço

mas não há dança nem volta

em que acertemos o passo

 

Afinal o infinito

já não dura tanto assim

como diz uma canção

e se partires e me partires

antes de filmares o fim

que o teu colo me dê colo

até te perderes de mim

 

Onde será que ficou

esse primeiro lugar

onde pousámos o sonho

e o deixámos desfocar

 

Afinal o infinito

já não dura tanto assim

como diz uma canção

e se partires e me partires

antes de filmares o fim

que o teu colo me dê colo

até te perderes de mim

 

Que o teu colo me dê colo

até te perderes de mim

 

Mafalda Veiga - Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário