Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Moçambique – Fotografia em Maputo

Água – Toda gente em todo lugar

A galeria da Associação Moçambicana de Fotografia, na cidade de Maputo, irá acolher a partir de hoje, 11 de Abril de 2014 até ao próximo dia 25 de Abril, a exposição fotográfica “Água – toda gente em todo lugar”. A exposição está inserida nas comemorações do Dia Mundial da Água assinalado a 22 de Março.

Esta exposição é uma iniciativa conjunta da WaterAid Moçambique e Associação Moçambicana de Fotografia que tem em vista trazer para o público os desafios que os moçambicanos residentes nas zonas rurais enfrentam para ter acesso á água limpa e segura para o consumo.

A exposição tem a particularidade de ser realizada quando falta aproximadamente um ano para o fim do prazo que concordamos que pelo menos 70% dos Moçambicanos teriam acesso à água e 50% teriam acesso ao saneamento seguro - os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

A exposição mostra os desafios, mas também, mostra que há alguns avanços na provisão de água para as pessoas mais carenciadas e que se houver maior comprometimento por parte do governo e parceiros de desenvolvimento, é possível reduzir a pobreza extrema até 2030, se toda gente em todo lugar tiver acesso à água e saneamento. Olá Moçambique - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário