Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mobilidade V

Moto elétrica alia agilidade do veículo individual com conforto do carro.

Os amantes das motocicletas costumam optar por elas, entre outros motivos, por causa da agilidade que elas proporcionam no trânsito. Por outro lado, muitos não dispensam a comodidade dos carros de passeio. Para tentar agradar a todos os lados, a startup norte-americana Lit Motors vai colocar no mercado a C1, uma moto 100% elétrica que pode ser utilizada como um automóvel.

O modelo, que atinge velocidade máxima de 200km/h, tem mobilidade suficiente para ganhar terreno no trânsito agitado das grandes cidades, além de fazer o ocupante se sentir confortável e mais protegido (contra acidentes e chuvas, por exemplo).

Dotada de um par de giroscópios controlados eletronicamente sob o piso, que uma vez ligados mantêm a moto em pé mesmo quando ela está parada, a Lit C-1 ainda é capaz de andar em marcha à ré. Ela também possui cintos de segurança, airbags múltiplos e um chassis de aço reforçado, além de controle de temperatura e sistema de som.

A bateria de 8 kWh da moto elétrica lhe confere uma autonomia de mais de 350 km, segundo a marca.

Situada em São Francisco, na Califórnia, a empresa vai colocar as primeiras mil unidades no mercado norte-americano ainda em 2014. O modelo custará US$ 24 mil.

Para saber mais sobre estas motocicletas, aceda aqui ao sítio do Eco Desenvolvimento. Eco Desenvolvimento - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário