Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Congresso Internacional da Lusofonia

No próximo mês de Abril de 2014, dos dias 28 a 30, ocorre a sexta edição do Congresso Internacional da Lusofonia, integrado no 15º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa, realizado pelo Instituto de Pesquisa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), no Brasil.

O Congresso Internacional da Lusofonia iniciou-se no ano de 2004, enquanto o Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa, teve o seu princípio no séc. XX, mais concretamente em 1996. A repercussão destes congressos tem sido excelente, congregando técnicos dos países de língua portuguesa e de territórios, onde o português tem vindo a incrementar-se nos últimos anos, abrindo novas janelas para a discussão de experiências inéditas.

Participantes nestes congressos, estão também os professores da Galiza, região onde a língua começou a desenvolver-se, criando corpo, para através das caravelas portuguesas, chegarem a todas as partes do globo, onde hoje, mais de 250 milhões de pessoas falam a língua portuguesa.

Poderá aceder ao programa, ter acesso à ficha de inscrição e a todos os pormenores de ambos os congressos aqui. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário