A massificação das artes para o fortalecimento da intelectualidade e o hábito de leitura nas crianças, são mecanismos que promovem a criatividade no seio da juventude na região, defendeu, sexta-feira, em Caxito, o director do Movimento Lev’Art na província do Bengo
David Samba, que falava durante a quarta edição da Feira de Arte e Cultura Angolana (FACA), em alusão ao 45º aniversário da província do Bengo, comemorados, sob o lema “Lev’Art interagir para humanizar”, destacou a necessidade de se apostar cada vez mais nas artes em Angola.
“As artes têm uma grande importância na vida das pessoas, nas suas mais diversas manifestações, contribuindo para o desenvolvimento de uma personalidade integrada e harmoniosa na sociedade. A nível da província do Bengo, o Movimento Lev’Art realiza actividades que impactam no seio da juventude, sobretudo o hábito de leitura na infância”, salientou ao Jornal de Angola.
Na ocasião, o director do Gabinete Provincial da Educação do Bengo, Manuel Fernando Kurizemba, afirmou que a Feira de Arte e Cultura Angolana, não é apenas um espaço de exibição, mas sim um agente transformador da arte. Edvaldo Lemos – Angola in “Jornal de Angola”
Sem comentários:
Enviar um comentário