São Filipe – O mosteirense Diamantino Barbosa realiza um sonho adiado há anos com o lançamento, nas plataformas digitais, do seu primeiro single intitulado "Andorinha Morena".
Natural de Atalaia, zona norte dos Mosteiros, Diamantino Barbosa sempre teve a “música no sangue” e é originário de uma família “profundamente ligada às tradições culturais como talaia-baxu e bandeira”, disse Luís Barbosa que, juntamente com Nilton Ramos, ajudaram Diamantino a concretizar o sonho.
Segundo o mesmo, desde criança, Diamantino demonstrou um “talento natural” para o canto e participava nas actividades musicais nas escolas de Ribeira do Ilhéu e Atalaia, assim como nos grupos corais das igrejas católicas dessas duas comunidades mais a norte do município dos Mosteiros.
“Sempre que via alguém com um instrumento musical, pedia para cantar, revelando desde cedo a sua veia artística”, explicou Luís Barbosa, sublinhando que a vida levou o Diamantino Barbosa a adiar esse sonho por se ter tornado pai muito jovem e dedicou-se à família, colocando a criação das suas três filhas como prioridade, deixando a música para o segundo plano, mas a “paixão nunca desapareceu”.
“O impulso final veio numa festa em Ribeira do Ilhéu, onde, ao ver uma banda tocando ao vivo, decidiu arriscar e pediu para cantar e, para sua surpresa, foi aceite e a receção calorosa do público reacendeu nele a chama da música, levando-o a gravar o seu primeiro trabalho”, explicitou Luís Barbosa.
"Andorinha Morena" marca não só a estreia de Diamantino Barbosa como artista, mas a concretização de um sonho que persistiu ao longo dos anos.
O lançamento celebrado com uma apresentação especial, e a música está disponível nas principais plataformas digitais.
Para Diamantino, este é apenas o começo de uma nova jornada na música cabo-verdiana, referiu Luís Barbosa, que prometeu continuar a apoiar este “jovem talento” na gravação de outros trabalhos.
"Andorinha morena”, do género "talaia-baxu", é da autoria de Francisco Ramos e faz-se acompanhar de um videoclipe cuja boa parte foi gravada na localidade de Atalaia, zona de Diamantino Barbosa.
Em declarações à Inforpress, Diamantino Barbosa mostrou-se entusiasmado com a concretização do sonho e espera que o seu primeiro trabalho tenha sucesso e seja o início de muitos outros. In “Inforpress” – Cabo Verde
Sem comentários:
Enviar um comentário