Normalmente os portugueses são muito críticos
dos seus serviços, dizem cobras e lagartos se um serviço público ou privado
demora mais algum tempo, por vezes segundos do que era expectável.
Um dia destes, uma entidade teve dificuldades
a aceder a informação de um grande organismo internacional, daqueles que nos
dias de hoje nos incomoda no contexto do triunvirato.
Depois de informar a instituição que havia
problema no sítio deles, na recolha de informação que regularmente se obtêm em
segundos, a resposta veio em termos de menino do primeiro ciclo da escola,
explicando o que já era sabido.
Fizeram-se várias insistências sem qualquer
resultado da outra parte, pois não verificava no sítio se tudo estava a
funcionar em condições. Foi preciso enviar um mapa extraído para que esta
entidade europeia se apercebesse que havia de algo errado lá pelo seu burgo e
quando se apercebeu que qualquer coisa de anormal acontecia, demorou apenas 25
horas a responder que havia um problema no seu sistema e que pediam muitas
desculpas, durante o fim de semana o problema ficaria resolvido.
Olhei para a resposta e fiquei a pensar como
os portugueses são tão ingratos para os seus próximos, quando em causa está o
trabalho. Baía da Lusofonia
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