Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Brasil - Museu Afro Brasil exibe arte contemporânea portuguesa

Exposição traz o maior panorama da recente produção artística do país, com cerca de 270 trabalhos


O Museu Afro Brasil, localizado no  Parque do Ibirapuera, recebe Portugal Portugueses. A exposição é a maior de arte portuguesa contemporânea já realizada no país e sucede Africa Africans. Ambas integram uma trilogia que dá verniz à nova produção artística da África, Portugal e Brasil, com o intuito de homenagear as principais raízes da cultura brasileira à luz de uma leitura atual.

Segunda exposição dentro da proposta desenvolvida pelo curador Emanoel Araujo, Portugal Portugueses traz uma seleção de mais de 40 artistas, com cerca de 270 obras. Um dos destaques é a participação de mulheres que tornaram proeminente a arte lusitana no circuito internacional através de obras surrealistas e geométricas. Caso de nomes conceituados como Ana Vieira, Cristina Ataíde, Helena Almeida, Maria Helena Vieira da Silva, Paula Rego e Joana Vasconcelos.

A exposição fica aberta no Museu Afro Brasil até 8 de janeiro de 2017. Localizado dentro do Parque do Ibirapuera (na ponta oposta da marquise ao Pavilhão da Bienal), o Museu funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, com permanência até às 18h. Os ingressos custam 6 reais (inteira), e 3 reais (meia-entrada). Aos sábados a visitação é gratuita. In “Veja.com” – Brasil
Pode aceder a mais informação aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário