Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Brasil – Experimenta Portugal

Realizou-se no passado fim-de-semana, dias 20 e 21 de Junho de 2015, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, o “Experimenta Portugal”, que visou celebrar o “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, proporcionando aos visitantes a oportunidade de experimentar a diversidade da cultura do país. Para isso, foram programadas as mais diversas atrações em várias áreas como a gastronomia, vinhos, cinema, literatura, música, sustentabilidade, turismo e tecnologia.

“Reunimos o melhor da mais recente produção portuguesa contemporânea, apresentando atrações que vão cativar e conquistar o coração do público paulistano. O nosso objetivo é trazer um pouco de Portugal ao Parque do Ibirapuera, mostrando as delícias e novidades que cercam o estilo de vida luso”, afirmou Bruno Assami, consultor cultural do Consulado de Portugal em São Paulo e diretor do “Experimenta Portugal”.

O “Experimenta Portugal” contou também com a presença das fadistas Carminho e Gisela João, assim como bandas portuguesas Mimicat, Mpex, Black Mamba, DJ Rui Vargas e Souls of Fire.

Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de experimentar os sabores, as sensações e a diversidade da cultura contemporânea lusa, em especial no que se refere à gastronomia e degustação de vinhos. Os melhores restaurantes portugueses de São Paulo estiveram representados, além da presença de grandes chefs de cozinha lusitanos que ofereceram degustações. Ainda houve uma seleção de produtos típicos portugueses, tais como conservas, azeites e embutidos.

A programação completa estreitou ainda mais os laços entre Brasil e Portugal. Os cerca de 80 voos semanais da TAP – que unem cidades portuguesas e brasileiras – garantiram que todas as atrações chegassem a São Paulo com a segurança e comodidade. In “Revistaport.com” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário