Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

São Domingos


     A Aldeia SOS de São Domingos situada em Ribeirão Chiqueiro, concelho de São Domingos, a 9 km da cidade da Praia, capital de Cabo Verde, que no passado mês de Novembro completou oficialmente nove anos de existência, mas estando a funcionar desde 19 de Março de 2003, é uma das entidades que vai ser apoiada pelo espectáculo de beneficência, organizado pela Associação SOS Villages d’ Enfants Monde no Luxemburgo.

     O concerto de Natal, realizado na passada noite de segunda-feira, dia 10 de Dezembro de 2012 na Philharmonie du Luxembourg, teve a presença, entre várias personalidades, da Grã-Duquesa Maria Teresa e da Princesa Stephanie.

     A Orquestra Filarmônica de Luxemburgo, sob a batuta de seu líder carismático Emmanuel Krivine, acompanhou o grande pianista brasileiro Nelson Freire, convidado de honra deste concerto, encantando o público com músicas de Mendelssohn, Richard Straus e Robert Schumann.

     Antes do início do concerto, Marjolijne Frieden, presidente das Aldeias de Crianças SOS, introduziu um documentário que apresenta o trabalho realizado com as crianças e famílias vulneráveis ​​em Cabo Verde, revertendo a receita do espectáculo para o apoio directo de 540 crianças e 160 famílias cabo-verdianas.

     Num momento de crise europeia, onde se assiste ao desbaratar de dinheiros públicos em desperdícios natalícios, há entidades privadas, mais preocupadas em poder ajudar nestes momentos difíceis, apoiando estas iniciativas, como neste caso, a Ernst & Young que foi a patrocinadora principal deste evento, contribuindo, num espírito de solidariedade, para minorar algumas carências dos mais desfavorecidos em Cabo Verde. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário