Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Fogo

Saudades do Fogo

Metido nesta prisão em liberdade
solto e atado com duas correntes
gritando saudades do meu ninho
meu eterno berço, Cabo-Verde.

Dentro de mim emanam mágoas que brotam
incessantemente dentro do meu peito
Quero voltar mas as minhas asas estão atadas
e cortadas com o canivete do destino.

Imploro o mar e a sua majestade
para me levarem já e sem a demora
que tenho carências do seu doce beijo
a maneira sóbria da minha ilha do Fogo.

Quem me dera ter asas para fechar os olhos
e voar, voar… Sem olhar para atrás
Para matar de vez a infinda saudade!

Quando as minhas asas forem soltas
arrumo a minha mala
e vou partir sem remorsos
e não me importa se ela está vazia…

Gritarei a minha ilha para me abraçar
sou o seu "rebento" que está voltando
e que vai pulando de júbilo
como as ondas beijando a areia negra
da minha eterna ilha do Fogo.

Aníbal da Silva – Cabo Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário