Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Frustrante

“Gostaria de fazer um pedido às autoridades portuguesas para usarem menos consultores e, se não tiverem como o evitar, por favor usem portugueses e não estrangeiros. Prefiro até ter concorrentes meus, porque assim estão a permitir que estes ganhem currículo para se poderem candidatar a outros lugares.

É lamentável numa altura em que estamos a reduzir custos, e uma boa parte custos com pessoal, ter que andar a pagar milhões de euros a consultores externos, alguns que vêm de Londres, que são de fora da zona euro e têm tido por vezes uma atitude agressiva com Portugal.
É altamente frustrante, tal como é frustrante fazer reuniões em inglês com o governo do meu país por causa desses consultores.
Ao todo já pagámos cerca de 5,3 milhões de euros a consultores que as autoridades portuguesas escolhem para dar assessoria financeira a estas instituições, trabalhos que obrigam os bancos a pagar, o que é incompreensível num contexto em que as instituições estão a perder rentabilidade.
Andar a pagar estes milhões todos é incompreensível, como também é incompreensível ter de fazer reuniões com o Governo em inglês.” Fernando Ulrich - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário