Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 30 de julho de 2017

Desfado

















Vamos aprender português, cantando


Quer o destino que eu não creia no destino
e o meu fado é nem ter fado nenhum
cantá-lo bem sem sequer o ter sentido
senti-lo como ninguém, mas não ter sentido algum

Ai que tristeza, esta minha alegria
ai que alegria, esta tão grande tristeza
esperar que um dia eu não espere mais um dia
por aquele que nunca vem e que aqui esteve presente

Ai que saudade
que eu tenho de ter saudade
saudades de ter alguém
que aqui está e não existe
sentir-me triste
só por me sentir tão bem
e alegre sentir-me bem
só por eu andar tão triste

Ai se pudesse não cantar "ai se pudesse"
e lamentasse não ter mais nenhum lamento
talvez ouvisse no silêncio que fizesse
uma voz que fosse minha cantar alguém cá dentro

Ai que desgraça esta sorte que me assiste
ai mas que sorte eu viver tão desgraçada
na incerteza que nada mais certo existe
além da grande certeza de não estar certa de nada

Ai que saudade
que eu tenho de ter saudade
saudades de ter alguém
que aqui está e não existe
sentir-me triste
só por me sentir tão bem
e alegre sentir-me bem
só por eu andar tão triste

Ai que saudade
que eu tenho de ter saudade
saudades de ter alguém
que aqui está e não existe
sentir-me triste
só por me sentir tão bem
e alegre sentir-me bem
só por eu andar tão triste

Ana Moura – Portugal

Pedro Silva Martins - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário