Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 6 de abril de 2023

CPLP – Estados-membros apoiam recandidatura de Zacarias Albano

Díli – Os Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa aprovam a recandidatura de Zacarias Albano para o cargo de Secretário Executivo da organização.

Em entrevista à Tatoli, Zacarias Albano disse que, durante o seu mandato, moveu-se pelo propósito de construção de um futuro comum sustentável, os Estados-membros deram passos emocionantes com a ratificação do Acordo de Mobilidade entre os países da CPLP. Este acordo permitirá uma maior circulação do conhecimento e da inovação dos bens e serviços culturais, um intercâmbio académico na área do turismo e na cooperação económica e empresarial.

“O meu mandato termina em agosto deste ano. Agradeço ao nosso governo por ter decidido a minha continuidade no cargo. Sinto-me grato por ver o meu trabalho reconhecido. Alguns dirigentes da CPLP entraram em contacto comigo e declararam apoiar a minha recandidatura”, disse Zacarias Albano.

A reeleição de Zacarias Albano será confirmada na próxima Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP que terá lugar em julho de 2023, em São Tomé e Príncipe. Domingos Freitas – Timor-Leste in “Tatoli”

 

Sem comentários:

Enviar um comentário