Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 2 de abril de 2023

Saudade é pouco


 









Vamos aprender português, cantando

 

Saudade é pouco

 

Saudade é pouco

pra tudo que sai

dentro do meu peito

calor que me trás

 

Saudade é pouco

palavra fugaz

mistério desejo

a falta que faz

 

Saudade eu sinto

de sentir esse seu cheiro

esperar o dia inteiro

pra poder te encontrar

 

A labareda

vem beijando bem ligeiro

e não tem nenhum bombeiro

que consiga apagar

 

Saudade é pouco,

um som que reluz

que só não traduz

a luz do teu olhar.

 

Pra poder te dizer

tudo o que eu queria de vez

precisaria talvez

de umas dez ou mais

 

E até que sabe

inventar outra palavra

que saudade só não basta

pra dizer o que é preciso.

 

Uma palavra

que tivesse a sua cara,

sua pele, sua alma,

sua paz e seu sorriso

 

Saudade é o vento

que soprou na ribanceira,

atiçando essa fogueira

que chegou pra encandear

 

Saudade é flor

desabrochando no cabelo,

ponta solta do novelo

que ninguém sabe onde está.

 

Saudade eu sinto

de sentir esse seu cheiro

esperar o dia inteiro

pra poder te encontrar

 

A labareda

vem beijando bem ligeiro

e não tem nenhum bombeiro

que consiga apagar

 

Saudade é pouco,

um som que reluz

que só não traduz

a luz do teu olhar.

 

Pra poder te dizer

tudo o que eu queria de vez

precisaria talvez

de umas dez ou mais

 

Anna Setton - Brasil


Sem comentários:

Enviar um comentário