Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 21 de abril de 2024

A Madrugada que eu Esperava


 










Vamos aprender português, cantando

 

A Madrugada que eu Esperava

 

Oiço na rua revolução

soldados de espingarda e cravo na mão

oiço na rua liberdade

morte há ditadura na flor idade

mas não sagram as ruas da nossa cidade

nem se ouve um canhão 

 

A renascer das cinzas eles estão,

um pé depois do outro a bater no chão,

25 de Abril de 74,

morte à censura, viva a liberdade,

que a noite foi escura e estamos cansados,

deste plantão

 

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia

não acaba a primavera, por morrer uma andorinha

não quer ser lobo, não lhe vista a pele

um pássaro a voar mais vale

não quer ser lobo, não lhe vista a pele

um pássaro a voar mais vale

 

Esta é a madrugada que eu esperava

sim, esta é a madrugada que eu esperava

esta é a madrugada que eu esperava

sim, esta é a madrugada que eu esperava

 

Saem pra rua em manifestação

o povo é a voz da nação,

viva a democracia, as eleições livres

viva o fim da guerra, os finais felizes

viva o amor que beija as cicatrizes,

é o fim da servidão    

 

Viva a mulher e a igualdade

viva o futuro que o povo é que sabe

o lápis azul já não pinta a verdade

começa a revolução

 

A noite é boa conselheira, mas nasceu torto tarde ou nunca se endireita

o que arde cura o que aperta segura, mas não há fome que não dê fartura

até as rãs mordiam, se tivessem dentes

gato escaldado não tem medo pra sempre

até as rãs mordiam, se tivessem dentes

gato escaldado não tem medo pra sempre

 

Esta é a madrugada que eu esperava

Sim, esta é a madrugada que eu esperava

esta é a madrugada que eu esperava

sim, esta é a madrugada que eu esperava

 

Uma desgraça nunca vem só

mas quem ri por último, ri melhor

48 voltas ao sol

morre pela boca o peixe preso no anzol

e mais vale só que mal-acompanhado

mente vazia oficina do diabo

não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe

mas quem planta ventos colhe sempre tempestades

 

E fascismo nunca mais

Fascismo nunca mais

Fascismo nunca mais

Fascismo nunca mais

Fascismo nunca mais

Fascismo nunca mais

Fascismo nunca mais


Esta é a madrugada que eu esperava


Bárbara Tinoco – Portugal 

Composição:

(Letra) Bárbara Tinoco – Portugal

(Música) Bárbara Tinoco – Portugal

                Feodor Bivol - Rússia


Sem comentários:

Enviar um comentário